Home
Videos
Edições impressas
Jornais anteriores
Contato
Sobre nós
Comitê argentino na Defesa da Soberania, “Lula presidente!”
03 de março de 2018 Notícias Noticias
Recomende essa matéria pelo WhatsApp

Comitê argentino na Defesa da Soberania e solidariedade a “Lula presidente!”

No dia 1 de março reuniu-se na sede da CTA dos Trabalhadores argentinos em Buenos Aires, o recém-formado Comitê Argentino de solidariedade “Lula presidente!”. Com a participação de representantes sindicais, pertencentes ao Suteba-Ctera de professores (Roberto Baradel), Coletivo da UOM (União operária metalúrgica), Federação dos trabalhadores do couro, ao ex-Ministro do Trabalho do governo de Cristina Kirchner (Carlos Tomada); também parlamentares como Oscar Laborde (Mercosul), Guillermo Carmona (nacional), deputados do Parlasul e provinciais de Missiones (Cristina Britez), representantes de movimentos sociais, comunicadores e militantes da mídia comunitária, intelectuais e associações de artistas, expressaram solidariedade ao ex-presidente Lula contra o poder político-judicial vigente no Brasil que ameaça inviabilizar a sua candidatura e o processo democrático das eleições de 2018.

Um dos centros políticos foi a defesa solidária da democracia no Brasil e a eleição de Lula como fator decisivo para impedir a avançada golpista, judicial-midiática, orquestrada por grupos financeiros internacionais concentrados e a desestruturação das economias sociais em toda a região latino-americana. Lula se reafirma como imprescindível líder de massas da América Latina e do mundo.

O Comitê argentino “Lula Presidente!”, decidiu seu lançamento oficial na Faculdade de Humanidades e Ciências Sociais, cidade de Posadas, e em Iguaçu (Missiones), no dia 2 de março (*); estabeleceram-se metas de mobilização em São Tomé, cidade argentina vizinha à tríplice fronteira (Argentina-Brasil-Uruguai) com o objetivo de participar nas caravanas de Lula, no dia 21 de março, em São Borja. Um gesto histórico de reencontro entre a memória dos conquistadores da soberania nacional brasileira de Getúlio Vargas, Brizola a Goulart, até Peron e Artigas na tradicional batalha dos nossos irmãos vizinhos. Um gesto necessário para articular forças e recuperar a frente-única dos governos progressistas e movimentos sociais da década passada na região.  Um gesto simbólico e político, donde Vargas sairá vivo da sua tumba, junto a Chávez e Nestor Kirchner para o grito de independência de Lula.

O Comitê argentino anuncia estar presente também no Ato de 15 de março durante o Fórum Social Mundial em Salvador da Bahia, onde o ex-ministro Celso Amorim oficializará a formação de um Comitê Internacional de Solidariedade a Lula e à democracia no Brasil, já sustentado pelas 250 mil assinaturas do manifesto “Eleição Sem Lula é fraude”.  

Nota publicada no:

https://www.brasil247.com/pt/247/mundo/345049/Argentina-cria-comit%C3%AA-em-solidariedade-a-'Lula-Presidente'.htm

Veja o vídeo ilustrativo:

https://www.youtube.com/watch?v=IrhNAQg3Urw

 

Para manter-se informado sobre as atividades do comitê: Facebook “Comitê Argentino de Solidariedade Lula Presidente”. Email: c.a.solidaridadlulapresidente@gmail.com


Palavras-chave: Comitê Lula

{Acessos: 120}
Recomende essa matéria pelo WhatsApp


Faça seu Comentário



Comentários
Nenhum comentário para esse conteúdo.
EDITORIAL:

Eleições na Venezuela e a luta pela liberdade de Lula
Jamais uma revolução social enfrentou tantas eleições, em condições extremas de guerra econômica e ameaças do imperialismo, conspiração interna e sabotagens; mesmo assim teve continuidade com base no voto popular. Aprender as lições da Venezuela; centrar fogo na libertação e eleição de Lula em 2018.
Receba nossa newsletter

Videos recentes
Suplementos Especiais
Links Recomendados
Matérias recentes
Noticias recentes
Batalhas de Ideias
Comunicação
Ganma Hispan TV Press TV Russia Today TeleSUR
Palavras-chave
J. Posadas - Obras publicadas
Leituras sugeridas
A FUNÇÃO HISTÓRICA DAS INTERNACIONAIS Del Nacionalismo Revolucionario al Socialismo Iran - El proceso permanente de la revolucion Iran - El proceso permanente de la revolucion La musica, El Canto, La Lucha Por el Socialismo
Desenvolvido por Mosaic Web
Recomendar essa matéria: