Home
Videos
Edições impressas
Jornais anteriores
Contato
Sobre nós
Discurso do presidente do Irã na ONU
05 de novembro de 2011 Notícias
Recomende essa matéria pelo WhatsApp

“Caros colegas e amigos

(…) Acho que a raiz dos problemas deve ser procurada na ordem internacional vigente, ou a maneira como o mundo é governado.

Gostaria  de chamar a atenção para as seguintes perguntas:

· Quem escravizou dezenas de milhões de pessoas na África, nas suas casas e noutras regiões do mundo durante o período negro da escr q avidão, tornando-os vítimas de sua ganância materialista?
· Quem instituiu o colonialismo por mais de quatro séculos sobre este mundo, ocupando terras e saqueando maciçamente recursos de outras nações, destruindo talentos, línguas, culturas e identidades das Nações?
· Quem desencadeou a primeira e segunda guerras mundiais, que deixaram cerca de setenta milhões de mortos e centenas de milhões de feridos ou desabrigados? Quem criou as guerras na península coreana e no Vietnã?
· Quem instituiu, através de enganos e hipocrisia, o Estado sionista, que desencadeou mais de sessenta anos de guerra, causando desabrigo, assassinatos e massacre do povo palestino e em outros países da região?
· Quem impôs e apoiou durante decádas as ditaduras militares e regimes totalitários às nações asiáticas, africanas e latino-americanas?
· Quem usou a bomba atômica contra um povo indefeso e hoje armazena milhares de ogivas em seus arsenais?
· A economia de qual país depende de empreender guerras e vender armas?
· Quem provocou e incentivou Saddam Hussein a invadir e impor uma guerra de oito anos ao Irã, e quem o equipou e ajudou a utilizar armas químicas contra nossas cidades e nosso povo?
· Quem usou o misterioso incidente de 11 de setembro como um pretexto para atacar o Afeganistão e o Iraque – matando, ferindo e desalojando milhões em dois países-com o objetivo final de trazer a sua dominação ao Oriente Médio e dos seus recursos de petróleo?
· Quem aboliu o sistema de Bretton Woods imprimindo trilhões de dólares sem o respaldo das reservas de ouro ou moeda equivalente, num movimento que desencadeou a inflação em todo o mundo destinado a predar os ganhos econômicos de outras nações?
· A quem pretencem os gastos militares que excedem anualmente centenas de bilhões de dólares, a mais do que os orçamentos militares de todos os países do mundo?
· Quais são os gover–nos mais endividados do mundo?
· Quem são os dirigentes das principais instituições de formulação de políticas da economia mundial?
· Quem são osresponsáveis pela recessão econômica mundial e estão impondo suas consequências na América, Europa e o mundo em geral?
· Quem são os governos sempre prontos para soltar milhares de bombas em outros países, mas refletindo e hesitando em enviar um pouco de ajuda alimentar para as pessoas atingidas pela fome na Somália e em outros lugares?
· Quem são os que dominam o Conselho de segurança que supostamente é responsável por garantir a segurança internacional?
(…) Eles enfraquecem países através de intervenções militares, destruindo sua infra-estrutura, para saquear seus recursos, tornando-os ainda mais dependentes.

Eles disseminam as sementes do ódio e da hostilidade entre as Nações e povos, para impedi-los de cumprir suas metas de desenvolvimento e progresso.

Todas as culturas, identidades, vidas, valores, as mulheres, os jovens, as famílias, bem como a riqueza das Nações são sacrificados por suas tendências hegemônicas e por sua inclinação a escravizar e explorar os outros.

A hipocrisia e a mentira são permitidos para proteger seus interesses e objetivos imperialistas. Promoção do uso de droga e a chacina de inocentes também são permitidos em busca de tais objetivos diabólicos. Apesar da presença da OTAN no Afeganistão, tem havido um aumento dramático na produção de drogas ilícitas nesse país.

Eles não toleram nenhuma pergunta ou crítica, e em vez de apresentar uma razão para suas violações, sempre colocaram-se na posição de acusadores.

Usando sua rede de mídia imperialista que está sob a influência do colonialismo, ameaçam quem questiona o Holocausto e o 11 de setembro com sanções e ações militares.

No ano passado, quando tratei da necessidade de formar uma comissão de verdade para a apuração de fatos e a realização de uma investigação completa sobre os elementos ocultos envolvidos no incidente de 11 de setembro nos Estados Unidos, que é também apoiada por todos os governos independentes e pela maioria das nações, o meu país e eu pessoalmente fomos ameaçados pelo governo dos Estados Unidos.

(…) A verdadeira liberdade, justiça, dignidade, bem estar e segurança duradoura são direitos de todas as Nações.

Estes valores também não podem ser alcançados pela confiança no atual ineficiente sistema de governança mundial, nem através da intervenção das arrogantes potências mundiais e das armas das forças da OTAN.

(…) Não devemos deixar a ONU que é o reflexo das aspirações e da vontade coletiva e compartilhada da Comunidade das Nações, desviar-se da sua trajetória principal jogando-a nas mãos das potências mundiais.

(…) A composição do Conselho de segurança é injusta e desigual. Portanto, as alterações e a reestruturação das Nações Unidas são demandas básicas das Nações que devem ser abordadas pela Assembléia Geral.

(…) Eu gostaria agora de reiterar a minha proposta e estou certo de que, através da cooperação internacional e esforços de líderes e governos mundiais empenhados insistentemente em obter Justiça através do apoio de todas as outras nações, pode-se acelerar a construção de um futuro comum.

Este movimento está certamente no caminho de se formar, com a garantia de um futuro promissor para a humanidade.Um futuro que será construído quando a humanidade iniciar a tendência de seguir o caminho dos profetas divinos e justos sob a liderança de Imam al-Mahdi, o Último Salvador da humanidade e herdeiro de to-dos os mensageiros divinos, e a geração pura do nosso grande profeta. Criação de uma sociedade ideal e Suprema com a chegada de um ser humano perfeito que seja um verdadeiro e sincero amante de todos os seres humanos, é a promessa garantida de Allah. Ele virá com Jesus Cristo para levar os amantes da liberdade e justiça para erradicar a tirania e a discriminação e promover o conhecimento, a paz, a justiça, a liberdade e o amor em todo o mundo. Ele apresentará a cada indivíduo todas as belezas do mundo e todas as coisas boas que trazem a felicidade para a humanidade.”


{Acessos: 193}
Recomende essa matéria pelo WhatsApp


Faça seu Comentário



Comentários
Nenhum comentário para esse conteúdo.
EDITORIAL:

Todo apoio a Lula que não se rende e registra sua candidatura neste 15 de agosto
Somente o povo mobilizado pode dar impulso à paralisia das instituições democráticas. Não só Lula Livre, mas Lula Presidente, requer um verdadeiro levante popular com ampla difusão nas TVs e rádios comunitárias, estendendo uma verdadeira Rede da Legalidade. Todos a Brasília, no dia 15 de agosto!
Receba nossa newsletter

Videos recentes
Suplementos Especiais
Links Recomendados
Matérias recentes
Noticias recentes
Batalhas de Ideias
Comunicação
Ganma Hispan TV Press TV Russia Today TeleSUR
Palavras-chave
J. Posadas - Obras publicadas
Leituras sugeridas
A FUNÇÃO HISTÓRICA DAS INTERNACIONAIS Del Nacionalismo Revolucionario al Socialismo Iran - El proceso permanente de la revolucion Iran - El proceso permanente de la revolucion La musica, El Canto, La Lucha Por el Socialismo
Desenvolvido por Mosaic Web
Recomendar essa matéria: