Home
Videos
Edições impressas
Jornais anteriores
Contato
Sobre nós
Fidel vive!
26 de novembro de 2016 Artigos
Recomende essa matéria pelo WhatsApp

Foi-se nosso querido camarada Fidel, guerrilheiro, teórico e dirigente da imprescindível  e exemplar revolução cubana para o mundo, o farol do século XX-XXI dos povos oprimidos da América Latina, exemplo de dignidade, de luta, de ideias e sabedoria para manter unida e soberanamente independente a Cuba de um povo lutador, culto e consciente.

Mas, foi-se para viver eternamente com seu exemplo, suas ideias, suas orientações internacionalistas e unificadoras na luta pelo socialismo no mundo, acompanhando até o fim a outro gigante que foi Hugo Chávez, e resistindo para dar o exemplo e o caminho a seguir a um povo solidário que resiste até suas últimas consequências, num momento em que o imperialismo ameaça lançar seus desesperados estertores golpistas e guerreiros contra a América Latina e a humanidade. Fidel, deixou um legado de força, de ideias, de unidade dos povos para a transformação socialista da América Latina e do mundo. Fidel continua vivo nas suas ideias e escritos, no exemplo das suas ações, que há que transmitir à juventude batalhadora de hoje, às novas e futuras gerações, agora e já. Fidel vive na resistência e nas manifestações de dor, homenagem e compromisso de luta dos jovens nas praças de todo o mundo.

Obrigado Fidel, o recordaremos sempre pelo empurrão decisivo que deu na batalha contra a Alca em 2005, em Mar Del Plata, junto a nosso ex-presidente Lula, à integração latino-americana via Alba e Unasur, à batalha libertadora dos nossos irmãos angolanos em Cuito Cuanavale, ao apoio aos Mais Médicos no Brasil e em toda a América Latina. Citar isso é pouco por tudo que Fidel brindou com determinação e sangue dos soldados e do povo cubano.

Expressamos nossa profunda dor por tão irreparável perda para o movimento revolucionário mundial e,  solidariedade com o governo e o digno povo cubano que foi capaz de gerar no seu seio, indivíduos imprescindíveis da história, como Fidel e Che Guevara.

Fidel morre para viver! Seu legado será vitorioso. “Hasta siempre comandante!”

 

Jornal Revolução Socialista

Da Corrente Posadista no Brasil

26 de novembro de 2016


{Acessos: 160}
Recomende essa matéria pelo WhatsApp


Faça seu Comentário



Comentários
Nenhum comentário para esse conteúdo.
EDITORIAL:

Eleições na Venezuela e a luta pela liberdade de Lula
Jamais uma revolução social enfrentou tantas eleições, em condições extremas de guerra econômica e ameaças do imperialismo, conspiração interna e sabotagens; mesmo assim teve continuidade com base no voto popular. Aprender as lições da Venezuela; centrar fogo na libertação e eleição de Lula em 2018.
Receba nossa newsletter

Videos recentes
Suplementos Especiais
Links Recomendados
Matérias recentes
Noticias recentes
Batalhas de Ideias
Comunicação
Ganma Hispan TV Press TV Russia Today TeleSUR
Palavras-chave
J. Posadas - Obras publicadas
Leituras sugeridas
A FUNÇÃO HISTÓRICA DAS INTERNACIONAIS Del Nacionalismo Revolucionario al Socialismo Iran - El proceso permanente de la revolucion Iran - El proceso permanente de la revolucion La musica, El Canto, La Lucha Por el Socialismo
Desenvolvido por Mosaic Web
Recomendar essa matéria: