Home
Videos
Edições impressas
Jornais anteriores
Contato
Sobre nós
Fidel vive!
26 de novembro de 2016 Artigos
Recomende essa matéria pelo WhatsApp

Foi-se nosso querido camarada Fidel, guerrilheiro, teórico e dirigente da imprescindível  e exemplar revolução cubana para o mundo, o farol do século XX-XXI dos povos oprimidos da América Latina, exemplo de dignidade, de luta, de ideias e sabedoria para manter unida e soberanamente independente a Cuba de um povo lutador, culto e consciente.

Mas, foi-se para viver eternamente com seu exemplo, suas ideias, suas orientações internacionalistas e unificadoras na luta pelo socialismo no mundo, acompanhando até o fim a outro gigante que foi Hugo Chávez, e resistindo para dar o exemplo e o caminho a seguir a um povo solidário que resiste até suas últimas consequências, num momento em que o imperialismo ameaça lançar seus desesperados estertores golpistas e guerreiros contra a América Latina e a humanidade. Fidel, deixou um legado de força, de ideias, de unidade dos povos para a transformação socialista da América Latina e do mundo. Fidel continua vivo nas suas ideias e escritos, no exemplo das suas ações, que há que transmitir à juventude batalhadora de hoje, às novas e futuras gerações, agora e já. Fidel vive na resistência e nas manifestações de dor, homenagem e compromisso de luta dos jovens nas praças de todo o mundo.

Obrigado Fidel, o recordaremos sempre pelo empurrão decisivo que deu na batalha contra a Alca em 2005, em Mar Del Plata, junto a nosso ex-presidente Lula, à integração latino-americana via Alba e Unasur, à batalha libertadora dos nossos irmãos angolanos em Cuito Cuanavale, ao apoio aos Mais Médicos no Brasil e em toda a América Latina. Citar isso é pouco por tudo que Fidel brindou com determinação e sangue dos soldados e do povo cubano.

Expressamos nossa profunda dor por tão irreparável perda para o movimento revolucionário mundial e,  solidariedade com o governo e o digno povo cubano que foi capaz de gerar no seu seio, indivíduos imprescindíveis da história, como Fidel e Che Guevara.

Fidel morre para viver! Seu legado será vitorioso. “Hasta siempre comandante!”

 

Jornal Revolução Socialista

Da Corrente Posadista no Brasil

26 de novembro de 2016


{Acessos: 44}
Recomende essa matéria pelo WhatsApp


Faça seu Comentário



Comentários
Nenhum comentário para esse conteúdo.
EDITORIAL:

Dia 24 em Porto Alegre: Duvidosa a reação do Judiciário, mas certeiro e irreversível o salto organizativo e político do movimento de massas
Qualquer que seja o resultado do julgamento de Lula pelo TRF 4 em Porto Alegre no dia 24 de Janeiro, o fracasso político do ataque jurídico-midiático jorra por todos os lados, diante da enorme mobilização de massas a nivel nacional e a reação de importantes forças políticas a nível internacional.
Receba nossa newsletter

Videos recentes
Suplementos Especiais
Links Recomendados
Matérias recentes
Noticias recentes
Batalhas de Ideias
Comunicação
Ganma Hispan TV Press TV Russia Today TeleSUR
Palavras-chave
J. Posadas - Obras publicadas
Leituras sugeridas
A FUNÇÃO HISTÓRICA DAS INTERNACIONAIS Del Nacionalismo Revolucionario al Socialismo Iran - El proceso permanente de la revolucion Iran - El proceso permanente de la revolucion La musica, El Canto, La Lucha Por el Socialismo
Desenvolvido por Mosaic Web
Recomendar essa matéria: