Home
Videos
Edições impressas
Jornais anteriores
Contato
Sobre nós
Leonardo Boff pede ação do Exército contra entreguismo de Temer
27 de fevereiro de 2018 Notícias
Recomende essa matéria pelo WhatsApp

https://www.brasil247.com/images/cache/1000x357/crop/images%7Ccms-image-000581258.jpg

 

publicado no Brasil247: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/344021/Boff-pede-a%C3%A7%C3%A3o-do-Ex%C3%A9rcito-contra-entreguismo-de-Temer.htm

 

O teólogo, escritor e ex-professor da Uerj Leonardo Boff pediu uma intervenção urgente do Exército, não contra os pobres das favelas do Rio de Janeiro, mas contra as ações de Michel Temer de entrega do patrimônio nacional; "Temer está vendendo bens fundamentais da nação:Embraer,Eletrobras,está negociando com a Nestlé a venda do Aquifero Gurani,que garantirá para o pais,por muitos anos,água potável.Isso não pode passar em branco.O Chefe Supremo do Exército que zela pelo país, deve fazer alguma coisa", escreveu Boff, referindo-se ao general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército

 

 

247 - O teólogo, escritor e ex-professor da Uerj Leonardo Boff pediu uma intervenção urgente do Exército, não contra os pobres das favelas do Rio de Janeiro, mas contra as ações de Michel Temer de entrega do patrimônio nacional. 

Em sua página no Twitter, Boff criticou a venda da Embraer à norte-americana Boeing , que terá 51% da nova empresa. Temer exigiu que a Boieng só tivesse 51% – exatamente o controle de mais uma empresa brasileira desnacionalizada (leia mais).

"Temer está vendendo bens fundamentais da nação:Embraer,Eletrobras,está negociando com a Nestlé a venda do Aquifero Gurani,que garantirá para o pais,por muitos anos,água potável.Isso não pode passar em branco.O Chefe Supremo do Exército que zela pelo país, deve fazer alguma coisa", escreveu Boff, referindo-se ao general Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército. 

Villas Bôas já descartou em várias declarações uma intervenção na presidência da República. Em artigo sobre a intervenção militar no Rio de Janeiro na revista Veja desta semana, ele defende ser "fundamental" ao sucesso da empreitada que o interventor nomeado, general Walter Braga Netto, "disponha de todos os meios necessários.

"É importante que medidas legais, em caráter excepcional, sejam estabelecidas para que os militares possam atuar com maior efetividade e obtenham os resultados almejados pela sociedade, sempre respeitando as garantias constitucionais", afirma Eduardo Villas Bôas.


Palavras-chave: Leonardo Boff;Villas Boas

{Acessos: 332}
Recomende essa matéria pelo WhatsApp


Faça seu Comentário



Comentários
Nenhum comentário para esse conteúdo.
EDITORIAL:

Liberdade imediata de Lula para retomar a soberania e o desenvolvimento do país
Diante deste cenário desolador não há outra saída possível e necessária senão a imediata libertação de Lula e eleições diretas. Neste sentido vale reforçar a importância da unidade das esquerdas em torno da candidatura Lula e de um projeto de desenvolvimento nacional.
Receba nossa newsletter

Videos recentes
Suplementos Especiais
Links Recomendados
Matérias recentes
Noticias recentes
Batalhas de Ideias
Comunicação
Ganma Hispan TV Press TV Russia Today TeleSUR
Palavras-chave
J. Posadas - Obras publicadas
Leituras sugeridas
A FUNÇÃO HISTÓRICA DAS INTERNACIONAIS Del Nacionalismo Revolucionario al Socialismo Iran - El proceso permanente de la revolucion Iran - El proceso permanente de la revolucion La musica, El Canto, La Lucha Por el Socialismo
Desenvolvido por Mosaic Web
Recomendar essa matéria: