Home
Videos
Edições impressas
Jornais anteriores
Contato
Sobre nós
Notícias desde Cuba
28 de novembro de 2016 Notícias
Recomende essa matéria pelo WhatsApp

Em Cuba inteira há uma comoção com a morte do grande condutor da Revolução, Comandante Fidel Castro. Luto oficial por 9 dias. Em  29 haverá ato solene na Praça da Revolução. Estarei lá. E 28 e 29 o povo, em todo o país, vai assinar um livro. O corpo vai ser cremado e colocadas as cinzas no túmulo onde está José Martí, no cemitério de Santa Efigênia, em Santiago de Cuba.  Autoridades, partidos políticos, sindicatos e organizações sociais do mundo inteiro rendem homenagens. Aqui a televisão apresenta depoimentos de intelectuais, artistas, amigos, autoridades  e muitos outros setores da sociedade cubana e  uma programação especial sobre a vida do eterno líder e suas participações e discursos em diferentes eventos de muitos países. Ocorre seu desaparecimento físico, mas  suas idéias permanecem vivas, como as de José Martí, de quem dizia ser o "autor intelectual do Moncada".
Viva Fidel!!!!

Maria Auxiliadora César
Representante de Nescuba em Havana
27/11/2016

 

Fidel morre no mesmo dia que, há 60 anos, sai do México com 82 homens rumo a Cuba no iate Granma para continuar a luta pela construção de uma sociedade justa e igualitária.
Esta é a programação das honras fúnebres em sua homenagem em todo o país : dias 28 e 29 - assinaturas, reafirmando o compromisso  contido no conceito de Revolução (ver site Cuba Debate), expresso pelo Comandante no discurso de primeiro de maio de 2000; dia 29 às 19 h -  ato solene na Praça  da Revolução José Martí em Havana; dia 30 começa a Caravana da Liberdade, com as cinzas passando por toda  Cuba, acompanhada pelo povo que a esperará em vários pontos das cidades nas diferentes províncias até Santiago de Cuba, fazendo o caminho inverso daquele dia 1/1/1959, quando triunfou a Revolução. No dia 4/12 haverá ato na Praça da Revolução Antonio  Maceo em Santiago e depois um cortejo  levará as cinzas que serão colocadas junto ao túmulo de José Martí, no cemitério de Santa Efigênia.
A televisão continua com uma programação especial - história, depoimentos, vídeos, eventos, etc. - sobre o líder histórico da Revolução Cubana.
Durante estes dias em alguns horários salvas  serão disparadas em toda a Ilha.
Hasta siempre, Comandante!!!

 

Maria Auxiliadora César
Representante de Nescuba em Havana
28/11/2016


{Acessos: 48}
Recomende essa matéria pelo WhatsApp


Faça seu Comentário



Comentários
Nenhum comentário para esse conteúdo.
EDITORIAL:

A propósito da intervenção militar no Rio de Janeiro
O país vive um dos momentos mais críticos de sua história dos últimos anos. Se já não bastassem os péssimos fundamentos referentes à crise econômica, à desnacionalização, ao desemprego, ao corte nos direitos trabalhistas e previdenciários, à dívida pública, ao golpe contra a Presidenta Dilma....
Receba nossa newsletter

Videos recentes
Suplementos Especiais
Links Recomendados
Matérias recentes
Noticias recentes
Batalhas de Ideias
Comunicação
Ganma Hispan TV Press TV Russia Today TeleSUR
Palavras-chave
J. Posadas - Obras publicadas
Leituras sugeridas
A FUNÇÃO HISTÓRICA DAS INTERNACIONAIS Del Nacionalismo Revolucionario al Socialismo Iran - El proceso permanente de la revolucion Iran - El proceso permanente de la revolucion La musica, El Canto, La Lucha Por el Socialismo
Desenvolvido por Mosaic Web
Recomendar essa matéria: