Home
Videos
Edições impressas
Jornais anteriores
Contato
Sobre nós
Rússia preocupada com ameaças à Síria
26 de fevereiro de 2018 Notícias
Recomende essa matéria pelo WhatsApp

26 DE FEVEREIRO DE 2018 ÀS 06:10

 

Da Sputnik Brasil

A Rússia está seriamente preocupada com ameaças de uso da força contra Damasco, afirmou o vice-chanceler da Rússia, Sergei Ryabkov.

Segundo Ryzbkov, informações sobre possível uso de força contra o governo sírio contradizem completamente à resolução 2401 do Conselho de Segurança da ONU.

"Estamos extremamente alarmados com os relatórios que em meio à crescente retórica contra Damasco e antirrussa em Washington, surgem outra vez novas ameaças de uso ilegal da força, buscando pretextos para isso", afirmou o vice-chanceler.

O apelo mais importante da resolução 2401 é que todas as partes envolvidas no conflito sírio busquem intensivamente resoluções para a situação, sublinha Ryabkov.

Por essa razão, é necessário que todos os que têm expressado preocupações com a situação humanitária na Síria sigam plenamente e "sem exceções" as decisões elaboradas pelo Conselho de Segurança da ONU, acrescentou o diplomata russo.

"Outra atitude por parte dos EUA e seus aliados significará violação dos requerimentos da resolução da ONU", disse Ryabkov.

No sábado (24), o Conselho de Segurança da ONU aprovou por unanimidade a resolução 2401 que exorta todas as partes no conflito a interromper imediatamente todos os confrontos e aderir a uma pausa humanitária de longo prazo em todo o território da Síria, a fim de garantir o abastecimento seguro e sem dificuldades de ajuda humanitária como bem como a evacuação médica dos feridos.

De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, o regime de cessar-fogo na Síria tem sido constantemente violado nas províncias de Aleppo, Latakia e idlib.

O Ministério da Defesa russo também ressaltou que os militantes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia) continuam detendo centenas de reféns, incluindo mulheres e crianças. Além disso, segundo o ministério, os grupos armados não deixam os civis sair do território de Ghouta Oriental.

Publicado no: https://www.brasil247.com/pt/247/mundo/344004/R%C3%BAssia-est%C3%A1-preocupada-com-amea%C3%A7as-de-uso-da-for%C3%A7a-contra-Damasco.htm


Palavras-chave: Putin;Siria;Bashar Al Assad

{Acessos: 233}
Recomende essa matéria pelo WhatsApp


Faça seu Comentário



Comentários
Nenhum comentário para esse conteúdo.
EDITORIAL:

Liberdade imediata de Lula para retomar a soberania e o desenvolvimento do país
Diante deste cenário desolador não há outra saída possível e necessária senão a imediata libertação de Lula e eleições diretas. Neste sentido vale reforçar a importância da unidade das esquerdas em torno da candidatura Lula e de um projeto de desenvolvimento nacional.
Receba nossa newsletter

Videos recentes
Suplementos Especiais
Links Recomendados
Matérias recentes
Noticias recentes
Batalhas de Ideias
Comunicação
Ganma Hispan TV Press TV Russia Today TeleSUR
Palavras-chave
J. Posadas - Obras publicadas
Leituras sugeridas
A FUNÇÃO HISTÓRICA DAS INTERNACIONAIS Del Nacionalismo Revolucionario al Socialismo Iran - El proceso permanente de la revolucion Iran - El proceso permanente de la revolucion La musica, El Canto, La Lucha Por el Socialismo
Desenvolvido por Mosaic Web
Recomendar essa matéria: