Home
Videos
Edições impressas
Jornais anteriores
Contato
Sobre nós
Saiu a 2a. Edição do Jornal Brasil Popular
20 de dezembro de 2015 Notícias
Recomende essa matéria pelo WhatsApp

O BRASIL POPULAR, um jornal gratuito e militante da democracia, fundado há menos de 15 dias, chega hoje em seu segundo número ao público de Brasília. Seus jornalistas e organizadores estão sendo convocados pelas redes sociais para “a distribuição militante, solidária, voluntária e consciente desta nova edição, a partir das 16 h na Rodoviária do Plano Piloto”. O primeiro número, o chamado número zero, já se encontra no site do jornal, que também traz as últimas  http://www.brpopular.com.br/ . Clique aqui.

O jornalista Beto Almeida, do conselho editorial do BP explicou a propósito dos últimos acontecimentos políticos que indicam importantes vitórias contra o golpismo:

“Hoje tivemos importante vitória no STF”, disse ele, “mas o golpe não foi debelado por completo. Há muito para fazer e parte disso é enfrentar a Guerra Midiática que é feita contra a democracia e contra o que se conquistou nos últimos 13 anos. E é para isto que nasceu o Jornal BRASIL POPULAR!

A sua distribuição depende inteiramente de nossa consciência, da nossa mobilização, de nossa energia militante de toda nossa capacidade de transformar legítima indignação contra a baixaria da mídia em uma ação concreta, construindo uma mídia popular, que se sustente em nosso próprio esforço.

Tentei achar uma poesia de Marx e Engels escrita quando lhes foi fechada a Nova Gazeta Renana, jornal de que Karl era o editor. Ele mostrava imensa paixão consciente pelo instrumento que é o jornal, como organizador coletivo, como ferramente para a organização da luta, construção de consciências e vontades militantes. Exemplos a serem seguidos!

Temos diante de nós, agora, os inúmeros desafios para consolidar nosso modesto jornal Brasil Popular, recém-nascido, que precisa de cuidados, carinho, proteção e ação decidida para que ele chegue aos setores que não podem ler jornal, muito menos têm acesso a uma informação não contaminada, não envenenada.

Temos , hoje, na Rodoviária, outra chance de expressar nossa vontade militante, de dialogar com o povo , na medida do possível – não se trata só de panfletar – e já temos notícias interessantes de que o jornal está construindo visibilidade.

Precisamos de no mínimo 40 pessoas para fazer esta distribuição. Informamos que o primeiro número do Brasil popular já circulou em Florianópolis e Curitiba. O segunda vai circular, modestamente, em Rio de Janeiro e Belo Horizonte”.

Description: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

 

--

Cordialmente, FC Leite Filho
____________
Veja meu blog:
http://cafenapolitica.com.br


{Acessos: 227}
Recomende essa matéria pelo WhatsApp


Faça seu Comentário



Comentários
Nenhum comentário para esse conteúdo.
EDITORIAL:

Todo apoio a Lula que não se rende e registra sua candidatura neste 15 de agosto
Somente o povo mobilizado pode dar impulso à paralisia das instituições democráticas. Não só Lula Livre, mas Lula Presidente, requer um verdadeiro levante popular com ampla difusão nas TVs e rádios comunitárias, estendendo uma verdadeira Rede da Legalidade. Todos a Brasília, no dia 15 de agosto!
Receba nossa newsletter

Videos recentes
Suplementos Especiais
Links Recomendados
Matérias recentes
Noticias recentes
Batalhas de Ideias
Comunicação
Ganma Hispan TV Press TV Russia Today TeleSUR
Palavras-chave
J. Posadas - Obras publicadas
Leituras sugeridas
A FUNÇÃO HISTÓRICA DAS INTERNACIONAIS Del Nacionalismo Revolucionario al Socialismo Iran - El proceso permanente de la revolucion Iran - El proceso permanente de la revolucion La musica, El Canto, La Lucha Por el Socialismo
Desenvolvido por Mosaic Web
Recomendar essa matéria: