Home
Videos
Edições impressas
Jornais anteriores
Contato
Sobre nós
Saiu a 2a. Edição do Jornal Brasil Popular
20 de dezembro de 2015 Notícias
Recomende essa matéria pelo WhatsApp

O BRASIL POPULAR, um jornal gratuito e militante da democracia, fundado há menos de 15 dias, chega hoje em seu segundo número ao público de Brasília. Seus jornalistas e organizadores estão sendo convocados pelas redes sociais para “a distribuição militante, solidária, voluntária e consciente desta nova edição, a partir das 16 h na Rodoviária do Plano Piloto”. O primeiro número, o chamado número zero, já se encontra no site do jornal, que também traz as últimas  http://www.brpopular.com.br/ . Clique aqui.

O jornalista Beto Almeida, do conselho editorial do BP explicou a propósito dos últimos acontecimentos políticos que indicam importantes vitórias contra o golpismo:

“Hoje tivemos importante vitória no STF”, disse ele, “mas o golpe não foi debelado por completo. Há muito para fazer e parte disso é enfrentar a Guerra Midiática que é feita contra a democracia e contra o que se conquistou nos últimos 13 anos. E é para isto que nasceu o Jornal BRASIL POPULAR!

A sua distribuição depende inteiramente de nossa consciência, da nossa mobilização, de nossa energia militante de toda nossa capacidade de transformar legítima indignação contra a baixaria da mídia em uma ação concreta, construindo uma mídia popular, que se sustente em nosso próprio esforço.

Tentei achar uma poesia de Marx e Engels escrita quando lhes foi fechada a Nova Gazeta Renana, jornal de que Karl era o editor. Ele mostrava imensa paixão consciente pelo instrumento que é o jornal, como organizador coletivo, como ferramente para a organização da luta, construção de consciências e vontades militantes. Exemplos a serem seguidos!

Temos diante de nós, agora, os inúmeros desafios para consolidar nosso modesto jornal Brasil Popular, recém-nascido, que precisa de cuidados, carinho, proteção e ação decidida para que ele chegue aos setores que não podem ler jornal, muito menos têm acesso a uma informação não contaminada, não envenenada.

Temos , hoje, na Rodoviária, outra chance de expressar nossa vontade militante, de dialogar com o povo , na medida do possível – não se trata só de panfletar – e já temos notícias interessantes de que o jornal está construindo visibilidade.

Precisamos de no mínimo 40 pessoas para fazer esta distribuição. Informamos que o primeiro número do Brasil popular já circulou em Florianópolis e Curitiba. O segunda vai circular, modestamente, em Rio de Janeiro e Belo Horizonte”.

Description: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

 

--

Cordialmente, FC Leite Filho
____________
Veja meu blog:
http://cafenapolitica.com.br


{Acessos: 150}
Recomende essa matéria pelo WhatsApp


Faça seu Comentário



Comentários
Nenhum comentário para esse conteúdo.
EDITORIAL:

Eleições na Venezuela e a luta pela liberdade de Lula
Jamais uma revolução social enfrentou tantas eleições, em condições extremas de guerra econômica e ameaças do imperialismo, conspiração interna e sabotagens; mesmo assim teve continuidade com base no voto popular. Aprender as lições da Venezuela; centrar fogo na libertação e eleição de Lula em 2018.
Receba nossa newsletter

Videos recentes
Suplementos Especiais
Links Recomendados
Matérias recentes
Noticias recentes
Batalhas de Ideias
Comunicação
Ganma Hispan TV Press TV Russia Today TeleSUR
Palavras-chave
J. Posadas - Obras publicadas
Leituras sugeridas
A FUNÇÃO HISTÓRICA DAS INTERNACIONAIS Del Nacionalismo Revolucionario al Socialismo Iran - El proceso permanente de la revolucion Iran - El proceso permanente de la revolucion La musica, El Canto, La Lucha Por el Socialismo
Desenvolvido por Mosaic Web
Recomendar essa matéria: