Home
Videos
Edições impressas
Jornais anteriores
Contato
Sobre nós
Solidariedade com a greve-manifestação das mulheres argentinas
19 de outubro de 2016 Notícias
Recomende essa matéria pelo WhatsApp

TODO APOIO À GREVE DAS MULHERES ARGENTINAS!

O movimento feminista da Argentina se mobiliza para uma greve nacional de mulheres, que acontecerá neste dia 19 de outubro. Das 13h às 14h, as mulheres paralisarão todas as suas atividades. A partir das 17h, terá início a concentração para as manifestações de rua. Os atos reunirão as resistências contra a violência e o feminicídio, exigir do Estado respostas e políticas públicas, e homenagear Lucía Pérez, uma jovem de 16 anos que foi brutalmente estuprada, violentada e assassinada no último dia 8.

“Com as novas medidas econômicas do governo nacional, das províncias e do que se vive na América Latina com o avanço da direita, parece-nos indispensável entender o vínculo entre o econômico e o exercício da violência, que inclui, em graus extremos, o feminicídio”, disse Alejandra Angriman, secretária de Gênero da CTA-Autónoma, ao portal argentino Notas.

Nas redes, as tags #NiUmaMenos e #VivasNosQueremos serão usadas para visibilizar a mobilização e difundir as reivindicações das mulheres.

Além deste caso, outros sete assassinatos de mulheres foram registrados na Argentina nos últimos sete dias, em seguida do XXXI Encontro Nacional de Mulheres, que reuniu mais de 90 mil mulheres na cidade de Rosário, em três dias de formação, reflexão coletiva e manifestação.

No Brasil, a violência contra as mulheres é frequente, cruel e suas raízes patriarcais não são tão diferentes do que acontece na Argentina. Também são próximas as políticas de Temer e Macri, com cortes sociais, ajustes econômicos e a insuficiência no combate à violência e na emancipação das mulheres.

Ao mesmo tempo, a luta das mulheres ultrapassa as fronteiras e mostra que há caminhos. A Marcha Mundial das Mulheres do Brasil se solidariza e se inspira na mobilização histórica das argentinas. Reforçamos a urgência da ampla organização feminista, em terras brasileiras, pelo fim da violência contra as mulheres e por outra política econômica, livre do conservadorismo, do golpismo e do neoliberalismo. A América Latina vai ser toda feminista! Seguiremos em marcha até que todas sejamos livres!

http://www.marchamundialdasmulheres.org.br/todo-apoio-a-greve-de-mulheres-na-argentina/

 

 

Mensagem de apoio de Cristina F. de Kirchner

Mi corazón estará en la marcha de cada una de las mujeres que se movilicen este miércoles. Junto a cada compañera. Sea cual sea su color partidario, que nos reivindico en la política, en los sectores sociales, y en cada grito que reclamó por nuestra igualdad política y social.

Por esas mujeres, como Milagro Sala, que se animaron a darle nombre y derechos a esos que eran conocidos como los nadies.

Por esas mujeres, como Hebe, Taty o Estela que frente a los fusiles empuñados por el Estado en la dictadura, gritaban la aparición con vida de sus hijos desaparecidos.

Quiero como todas ustedes compañeras, a las mujeres de mi Patria, vivas.

Nos quiero en los espacios políticos y sociales, nos quiero en la ciencia, en la cultura y en cada espacio que promueva a nuestra sociedad hacia un lugar más justo e igualitario, nos quiero en la justicia y en los hospitales. En las escuelas y en las calles.

Nos quiero en todos lados. Nos quiero a todas.

Ni una menos.
Cristina Fernández de Kirchner


{Acessos: 310}
Recomende essa matéria pelo WhatsApp


Faça seu Comentário



Comentários
Nenhum comentário para esse conteúdo.
EDITORIAL:

Apoio incondicional à candidatura Haddad-Manuela e à coligação!
Pela composição mais ampla com todas as forças de esquerda, progressistas, nacionalistas e democráticas e dissidentes do regime ditatorial neoliberal e fascista! É preciso contar com as divergências do inimigo. É preciso emplacar Haddad no primeiro turno.
Receba nossa newsletter

Videos recentes
Suplementos Especiais
Links Recomendados
Matérias recentes
Noticias recentes
Batalhas de Ideias
Comunicação
Ganma Hispan TV Press TV Russia Today TeleSUR
Palavras-chave
J. Posadas - Obras publicadas
Leituras sugeridas
A FUNÇÃO HISTÓRICA DAS INTERNACIONAIS Del Nacionalismo Revolucionario al Socialismo Iran - El proceso permanente de la revolucion Iran - El proceso permanente de la revolucion La musica, El Canto, La Lucha Por el Socialismo
Desenvolvido por Mosaic Web
Recomendar essa matéria: