Home
Videos
Edições impressas
Jornais anteriores
Contato
Sobre nós
Vitória de Maduro puxa esquerda com Lula e Cristina
31 de julho de 2017 Batalha de Ideias
Recomende essa matéria pelo WhatsApp

 

Por F.C Leite Filho

Publicado no dia 31 de julho de 2017

A vitória de Nicolás Maduro sobre a ensandecida oposição, que engolfou a Venezuela numa virtual guerra civil, sinaliza uma efetiva senão irreversível volta da esquerda ao poder na América Latina. Recorde-se que, neste ano de 2017, os candidatos de esquerda ganharam no Equador e na Nicarágua. Já a condenação de Lula pelo juiz Sérgio Moro o levou para uma situação de quase imbatível candidato a presidente do Brasil, em 2018, e a ex-presidenta Cristina Kirchner, também muito amiga da mídia, ressurge batendo o candidato de Macri na eleição para o Senado, deste ano, e enfrentando o próprio Maurício Macri, em 2019.

https://www.youtube.com/watch?v=KjVQT820iog

 

Publicado no dia 29 de julho de 2017

O presidente Nicolas Maduro, com o apoio do povo e das Forças Armadas, venceu, esta semana, um vagalhão de violência e pressões internacionais que desabou sobre a Venezuela. Com isso, ele parece ter garantido a realização da Assembleia Constituinte, para este domingo, 30/07/2017, destinada a dar um novo rumo ao país.

Conduzida pela mídia, a CIA, a OEA, Mercosul, este agora dominado por Temer e Macri, mas tendo em seus calcanhares o Uruguai de Tabaré Vásquez, esta arremetida já produziu, só nos últimos 115 dias: 110 mortos, dos quais 29 queimados vivos, 1500 feridos, 1.000 prisões, incêndios ao Supremo Tribunal Federal, a universidades, centros maternais infantis, ônibus, caminhões de abastecimento e trancamento das principais ruas. 
 
Na sexta-feira, toda esta ofensiva tinha sido domada, inclusive duas greves gerais e uma "tomada de Caracas" que ficaram só na vontade dos conspiradores (Edição semanal. Gravada em 28/07/2017).
 
Recomende essa matéria pelo WhatsApp


Faça seu Comentário
Comentários
Nenhum comentário para esse conteúdo.
'
EDITORIAL:

A vitória de Pirro de Temer no Congresso e as Caravanas de Lula
O Brasil profundo dos trabalhadores, dos homens e mulheres do campo, das regiões interioranas, desce às praças e estradas espontaneamente para abraçar e festejar o seu verdadeiro e único presidente. A todos Lula passa uma mensagem de otimismo e de que é possível retomar o sonho de transformar o país
Receba nossa newsletter
Videos recentes
Suplementos Especiais
Links Recomendados
Matérias recentes
Noticias recentes
Batalhas de Ideias
Comunicação
Ganma Hispan TV Press TV Russia Today TeleSUR
Palavras-chave
J. Posadas - Obras publicadas
Leituras sugeridas
A FUNÇÃO HISTÓRICA DAS INTERNACIONAIS Del Nacionalismo Revolucionario al Socialismo Iran - El proceso permanente de la revolucion Iran - El proceso permanente de la revolucion La musica, El Canto, La Lucha Por el Socialismo
Desenvolvido por Mosaic Web
Recomendar essa matéria: