Home
Videos
Edições impressas
Jornais anteriores
Contato
Sobre nós
Vitória de Maduro puxa esquerda com Lula e Cristina
31 de julho de 2017 Batalha de Ideias
Recomende essa matéria pelo WhatsApp

 

Por F.C Leite Filho

Publicado no dia 31 de julho de 2017

A vitória de Nicolás Maduro sobre a ensandecida oposição, que engolfou a Venezuela numa virtual guerra civil, sinaliza uma efetiva senão irreversível volta da esquerda ao poder na América Latina. Recorde-se que, neste ano de 2017, os candidatos de esquerda ganharam no Equador e na Nicarágua. Já a condenação de Lula pelo juiz Sérgio Moro o levou para uma situação de quase imbatível candidato a presidente do Brasil, em 2018, e a ex-presidenta Cristina Kirchner, também muito amiga da mídia, ressurge batendo o candidato de Macri na eleição para o Senado, deste ano, e enfrentando o próprio Maurício Macri, em 2019.

https://www.youtube.com/watch?v=KjVQT820iog

 

Publicado no dia 29 de julho de 2017

O presidente Nicolas Maduro, com o apoio do povo e das Forças Armadas, venceu, esta semana, um vagalhão de violência e pressões internacionais que desabou sobre a Venezuela. Com isso, ele parece ter garantido a realização da Assembleia Constituinte, para este domingo, 30/07/2017, destinada a dar um novo rumo ao país.

Conduzida pela mídia, a CIA, a OEA, Mercosul, este agora dominado por Temer e Macri, mas tendo em seus calcanhares o Uruguai de Tabaré Vásquez, esta arremetida já produziu, só nos últimos 115 dias: 110 mortos, dos quais 29 queimados vivos, 1500 feridos, 1.000 prisões, incêndios ao Supremo Tribunal Federal, a universidades, centros maternais infantis, ônibus, caminhões de abastecimento e trancamento das principais ruas. 
 
Na sexta-feira, toda esta ofensiva tinha sido domada, inclusive duas greves gerais e uma "tomada de Caracas" que ficaram só na vontade dos conspiradores (Edição semanal. Gravada em 28/07/2017).
 

{Acessos: 162}
Recomende essa matéria pelo WhatsApp


Faça seu Comentário



Comentários
Nenhum comentário para esse conteúdo.
EDITORIAL:

Eleições na Venezuela e a luta pela liberdade de Lula
Jamais uma revolução social enfrentou tantas eleições, em condições extremas de guerra econômica e ameaças do imperialismo, conspiração interna e sabotagens; mesmo assim teve continuidade com base no voto popular. Aprender as lições da Venezuela; centrar fogo na libertação e eleição de Lula em 2018.
Receba nossa newsletter

Videos recentes
Suplementos Especiais
Links Recomendados
Matérias recentes
Noticias recentes
Batalhas de Ideias
Comunicação
Ganma Hispan TV Press TV Russia Today TeleSUR
Palavras-chave
J. Posadas - Obras publicadas
Leituras sugeridas
A FUNÇÃO HISTÓRICA DAS INTERNACIONAIS Del Nacionalismo Revolucionario al Socialismo Iran - El proceso permanente de la revolucion Iran - El proceso permanente de la revolucion La musica, El Canto, La Lucha Por el Socialismo
Desenvolvido por Mosaic Web
Recomendar essa matéria: