top of page

Juazeiro do Norte - Ceará: Professor Ítalo Freitas – Candidato a vereador


Há exatas duas décadas, em Juazeiro do Norte, na região do Cariri cearense, ficamos órfãos do único mandato classista eleito. Mesmo sem um mandato nosso, de lá pra cá, tivemos lutas históricas das trabalhadoras, trabalhadores e demais movimentos: ocupações dos servidores municipais na Câmara de Vereadores na luta por direitos, com os mandatários escapando dos servidores sob a escolta da polícia; ocupações da juventude contra as farras milionárias das vassouras e os aumentos escandalosos nos salários dos Vereadores e Prefeito; manifestações massivas que encurralaram o Prefeito à época em agência bancária; paralisações massivas tomando o centro da cidade em defesa dos direitos conquistados.

 

A classe trabalhadora e os movimentos souberam sobreviver enfrentando os diferentes ataques daqueles que dizem “representar o povo”. Mas agora precisamos virar o jogo nas lutas e no parlamento com um mandato a serviço da nossa classe, que enfrente os que montam em cima da riqueza produzida por nós, que defenda nossas reivindicações por uma cidade com todos os direitos para a maioria do povo e suas diversidades, que construa um mandato pela mobilização permanente. São com estes objetivos que apresentamos a como candidato a vereador o Professor Ítalo Freitas.

 

Ítalo Freitas é Professor da rede pública municipal, com formação em Educação Física pela URCA. Foi no movimento estudantil que iniciou sua vida política, sendo eleito Presidente do Centro Acadêmico. Foi Conselheiro Municipal de Educação e atualmente é Vice-Presidente do Sindicado dos Servidores Municipais, o SISEMJUN, e membro da Central Sindical e Popular Conlutas, licenciado em ambos para as eleições. Constrói a Revolução Socialista, organização da esquerda revolucionária e tendência do PSOL.

A candidatura do Professor Ítalo Freitas tem enormes desafios nas eleições deste ano, nossa cidade está entregue à ganância dos ricos. A saúde foi sucateada por sucessivas gestões a ponto de não termos um Hospital geral municipal, obrigando o povo a enfrentar as enormes filas da UPA e Hospital Regional, ou tirar do pouco que tem para encher os bolsos da saúde privada. Os postos de saúde ainda carecem de médicos, remédios e equipamentos que atendam a demanda necessária. No quadro da educação pública, parte das escolas não estão funcionando em sua totalidade e com reformas mal executadas. Juazeiro é uma das piores cidades do Ceará em saneamento básico, com esgotos a céu aberto. Sem aterro sanitário, convivemos com um lixão que polui nossa água com o chorume e o ar com queimadas. As gestões municipais nunca executaram um grande plano de moradia popular para as pessoas sem casa, ou que vivem de aluguéis caros, nem de emprego digno para o povo. Não é esta cidade que queremos.

 

Não abriremos mão dos nossos direitos. Queremos uma cidade onde toda a riqueza seja da maioria. Para isso, é preciso defender: taxação dos especuladores milionários; plano de emprego público, com direitos e salários acima da inflação; construção de moradias populares; subsídio nas contas de energia, água e gás aos que necessitam; construção do Hospital geral municipal; reforma e ampliação da rede pública escolar; construção do aterro sanitário e resolução no saneamento básico; fechar a torneira da corrupção na cidade. É urgente resolvermos estes problemas. É hora de virar o jogo!

0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page