top of page

VELOMAR RIOS E MDB NÃO SÃO ALIADOS DO PSOL EM CATALÃO

NOTA PÚBLICA DO PSOL GOIÁS

Na última semana do mês de junho foi anunciado na imprensa catalana que o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) estava retirando sua “pré-candidatura a prefeito” e outorgando apoio à candidatura situacionista do ex-prefeito Velomar Rios (MDB) ao poder executivo municipal, inclusive com apoio unanime dos pré-candidatos a vereadores(as) do PSOL.

Comunicamos a comunidade catalana que a Resolução nº 07 da Federação PSOL/REDE, de 07 de abril de 2024, veta coligações majoritárias com partidos da ultradireita, direita e do centrão, incluindo o MDB, e que o 8º Congresso Nacional do PSOL em 2023, tirou como diretriz política derrotar a ultradireita e bolsonarismo no cenário brasileiro.

Velomar Rios (MDB) e sua grupo oligárquico liderado por Adib Elias (MDB), que estão no poder há quase 20 anos em Catalão, tem como fiadores o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e o deputado federal José Nelto (Progressistas), inimigos das pautas históricas dos trabalhadores e dos movimentos sociais e populares em nosso país. Além disso, entre 2016 e 2022, foram apoiadores dos presidentes Temer e Bolsonaro que retiraram direitos históricos dos trabalhadores e dilapidaram o Estado brasileiro, sendo que último ceifou milhares de vidas de compatriotas graças as políticas negacionistas frente ao combate da pandemia da COVID-19.

O PSOL é OPOSIÇÃO DE ESQUERDA a Adib Elias (MDB) em Catalão e a Ronaldo Caiado (União Brasil) no governo goiano. É inadmissível o PSOL Catalão que, em outras oportunidades enfrentou e denunciou o MDB nas urnas, declare apoio a Velomar Rios na sucessão municipal. Não é possível admitir mais quatro anos de atitudes oligárquicas, com o aparelhamento da máquina pública local pelos apadrinhados do MDB, não é possível continuar com a inexistência do transporte público e o descaso da saúde pública que afetam drasticamente a vida do povo pobre trabalhador catalano, não é postura republicana aceitarmos as permanentes humilhações vividas pelos servidores municipais, principalmente num município que possui um Produto Interno Bruto (PIB) de quase R$ 10 bilhões ano.

Por fim, comunicamos que Ismael Belarmino Rosa não responde pelo PSOL Catalão e não compõem mais o nosso quadro de filiados. Reafirmamos o PSOL Catalão como um partido de esquerda a serviço dos trabalhadores e do povo pobre e explorado, mantendo nossa coerência e nosso combate permanente contra o fascismo, o bolsonarismo, a ultradireita, as políticas neoliberais e contra os políticos oportunistas e corruptos de plantão.

O PSOL Catalão não está à venda!

O PSOL Catalão é uma ferramenta dos trabalhadores e do povo pobre e oprimido!

20 de julho de 2024

Executiva Estadual do PSOL Goiás

0 comentário

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page